Cruzando fronteiras, Camboja

Estava eu vivendo feliz na Tailândia, quando percebi que sem querer eu tinha, vamos por assim dizer, forçado, estendido, abusado da minha estadia no país. Meu visto estava vencido há uma semana e eu ainda tava bebendo cerveja, jogando sinuca e fugindo dos macacos em Lopburi 🤷🏽‍♀️😂 Então decidi que talvez fosse o momento de eu acertar o meu relacionamento com a alfândega Tailândesa, saindo do país.
Aqui é assim, ou vai do jeito que tá ou tchau 😘😂

Então eu decidi cruzar o país até o Camboja do jeito mais econômico possível, que é como eu viajei por quase, até o momento, 4 anos. Meu plano incluía várias etapas, um ônibus até uma cidade no sudeste, uma van até a vila da fronteira, um van até a fronteira, cruzar a fronteira, entrar no Camboja, outro busão até a cidade da fronteira, depois outra pra Siem Reap. E só ai então eu estaria no meu lindo destino.

Ônibus até a cidade, check. Van até a vila Check. Van para a fronteira. Cheeeeeeck?
Era umas 6 da manhã, a quase 5 minutos do meu destino, quando a polícia parou a minha van.

Um policial, com um humor de alegrar o diabo, entrou na van pedindo o passaporte de todo mundo. Quem estivesse sem visto, bom certeza que não ia ser levado pra um Spa 🤦🏽‍♀️

Maaaaaaaano do céu 🥺🥶😰
Eu pegando o passaporte com a minha melhor cara de paisagem, me preparando para fingir surpresa e ser a pessoa mais sedutora deste mundo e convencer-lo que eu tava indo pra fronteira, que não precisava me levar pra delegacia.

Eu suando frio, enquanto ele olhava o passaporte de um por um. E o meu desespero aumentou quando o moço do banco da frente estava com o visto vencido. Foi retirado da van. Começou a chorar no desespero, jurar pro soldado que ele tava indo pra fronteira, que ele tava saindo do país. O soldado alinhadíssimo, o conduziu para a patrulha.

Eu ali já me despedia de minha liberdade.

Me esquecia de respirar.

Entendi o conceito da alma do desespero.

O soldado esqueceu de checar o resto dos passageiros.

Aaaaaaaaaaaaah seus p****!!! Eu ouvi um Aleluuuuia!!!!! 🥳🥳🥳

Abençoada seja a desgraça alheia!!!!!!!!!!!
Ok, ok ok. Eeeeeeu sei, tadinho, mas quem mandou não ter o visto em dia?! Gente, ABC do viajante, sempre tenha o visto em dia! Aff viu, essas pessoas irresponsáveis né?! 🤪

Mas no final foi quase tudo ok. Levei uns sermões na fronteira, tive que pagar uma multinha, perdi o único ônibus do dia e tive que pagar uma fortuna em taxi, mas cheguei no meu destino sã e salva, e legalmente!

Porém eu cheguei em Siam Reap junto com a maior chuva já existente na história do mundo, tive praticamente que remar pra chegar na entrada do meu hostel. (Exageraaaaaada nada, juro que foi exatamente assim, 😂). Mas valeu a pena, no dia seguinte amanheceu com um céu lindo que durou praticamente por todo o resto da minha estadia no país. Inclusive durante a minha visita a um dos lugares mais lindos que eu já tive a humildade de visitar: o majestoso Complexo de Angkor


Receba novidades por e-mail!

Contribua com o meio ambiente

  • Leve seu lixo
  • Recolha lixo se for possível
  • PRESERVE SEMPRE A NATUREZA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *