Minha viagem de escalada em Analândia, São Paulo

Teve um dia vago? Vai pra Analândia, lá tem cachoeira, trilha e paredão de escalada, nada muito grande mas é um lugar perfeito para você ir e ficar de boa. E foi exatamente o que fizemos nessa viagem, fomos com o intuito de descansar e escalar no Cuscuzeiro, paredão que oferece diversas vias, inclusive para iniciantes. E você pode fechar uma monitoria com a galera da Cuzcu Aventura (sede na praça da cidade) que eles dão um puta suporte, segurança e guias de primeira.

Quando chegamos no sábado já estava meio tarde e por isso só conseguimos marcar de ir escalar na agencia e achar o camping aonde íamos ficar. Tarefas feitas, barracas montadas, é hora de relaxar. Nós ficamos no Camping da Pedra do Escorrega que por um lado é uma delicia pois logo um pouco abaixo do camping já tem o riacho, então ao dormir você consegue ouvir o barulho do riacho de fundo e de manhã ao acordar você pode dar uma passeada por lá e molhar o pé, uma delicia, a única coisa meio chata é que não pode fazer fogueira o que estraga um pouco toda a vibe do vamos acampar, mas para o plano de relaxar o lugar é perfeito.

Depois de arrumar tudo nós demos uma volta pelo riacho e sentamos no mato pra bater papo enquanto erramos brindados por um por do sol lindo e uma cantoria de milhares de maritacas. Depois jantar, cerveja e telescópio para ver as estrelas, o que já é lindo por si só, mas quando acompanhado de cerveja é melhor ainda. E depois de algumas estrelas bem avaliadas nós já estávamos meio, bem, bêbados e no meio dessa bebedeira nós tivemos uma ideia genial. No camping tem uma tirolesa de 120 metros, mas a estrutura em si não sei, mas a ideia genial incluí subir na mesma para admirar as estrelas de um ponto mais alto, então vamos lá, mas esta frio então temos que levar o cobertor, mas a escada é daquelas que é de corda e pedaços de pau, ideia genial, a gente amarra o cobertor numa corda e ao chegar lá a gente puxa. Feito, chegamos, subimos e ficamos admirando. Não mais de um minuto depois eu já queria descer loucamente, estava com muita energia acumulada pra ficar ali parada, mas como foi um puta esforço pra subir vou ficar mais um pouco. A mas ta maior frio, se enrola no cobertor, olha que vista. Preciso ir no banheiro, segura o xixi e aprecia a paisagem. Eu quero mais uma cerveja, se embebede nessa visão.  Porra, quero descer, tchau. 

Lembra que eu falei quer era um ponto negativo não poder fazer fogueira? Abençoado seja quem proibiu os bêbados de fazerem fogueira, estes salvaram vidas!

No dia seguinte tínhamos que acordar cedo pois a escalada estava marcada para as 11, então você consegue imaginar o animo né?! Mas de qualquer forma consegui acordar, passar um tempo de buenas no riacho, tomar um café da manhã calmo e ai então desmontar as barracas correndo, colocar tudo dentro do carro e ir escalar, nós iriamos passar o dia escalando, então não dava pra deixar as coisas no camping pois não ia dar tempo de voltar pra la.

Chegando no lugar pra escalar vem a caminhada até o paredão, sei la quantos km de subida, debaixo do sol do meio dia e você com aquela ressaca mara, aham aham aham, eu morri no meio do caminho, pedi água e dei uma sentada, mas nem pra me deixarem  curtir minha paz por muito tempo, nem dois minutos e já estávamos continuamos a subir. Mas a benção tarda mas não falha, e logo que chegamos na via eu descansei minhas lindas pernas enquanto os guias montavam a via.

Na hora de escalar, a via era a mesma que tinha feito da vez passada, mas dessa vez com um pouco mais de glamour. Tem uma parte da via que você pode dar uma engatilhada pra continuar sabe, e foi o que eu fiz da última vez, mas dessa vez eu cordialmente falando: Arrasei bitch! Passei o bagúio de pé!! Rá!! Ai vem o Renan, primeira vez que escala, todo pá, e o miserável já me vai de pé de primeira. Palmas viu! 

Depois disso foi descer o muro, descer o morro e descer do carro em um restaurante, pois era umas 16 horas da tarde e a gente tava verde de fome, e depois, casa. No resumo não chegamos a fazer um monte de coisa nessa viagem, mas foi a divertido. A gente não precisa de muita coisa pra se divertir, e com certeza fazer nada em Analândia é bem melhor que ficar em casa se coçando.


Receba novidades por e-mail!

Saiba mais sobre Analandia

Contribua com o meio ambiente

  • Leve seu lixo
  • Recolha lixo se for possível
  • PRESERVE SEMPRE A NATUREZA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.