Brasil: Analandia, SP

Essa cidade é uma das melhores escolhas pra um final de semana daora. C

GRUTA NOSSA SENHORA DE LOURDES

A gruta fica na Fazenda Chaputepec e merece uma visita. Uma das melhores partes é a entrada da gruta, toda cercado por natureza e uma fina cascata, conhecida como o véu de noiva, o conjunto de fatores tornam o lugar fenomenal. Em meio as pedras do local você também pode ver a Imagem de Nossa Senhora de Lourdes.

CACHOEIRA DO SALTO MAJOR LEVY

Um dos principais pontos turísticos da cidade, a Cachoeira do Salto Major Levy  é o “cartão postal da cidade”. A Cachoeira fica logo na entrada da cidade, no Rio Corumbataí, e tem uma queda d’água de 25 metros de altura. 

Localização: R. Quatro, s/n – Centro

MORRO DO CUSCUZEIRO

Perfeito para escalada esportiva, o morro possui pedra de arenito e diversas vias com diferentes dificuldades. 
Para chegar ao local da via é uma caminhada fácil difícil (sim, fácil difícil, porque não é fácil, mas também não é nível médio) de uns 45 minutos. Mas vale a penas. A vista é linda. 

Para quem quer fazer escalada pela primeira vez, há uma empresa de turismo logo na praça da entrada da cidade. Super recomendo.

Atividades: escalada e trekking

MORRO DO CAMELO

Sua formação rochosa, a mesma do Morro do Cuscuzeiro, de Arenito, porém a escalada não é tão comum nessa área. Sua estrutura se parece a de um  “Camelo”, por isso o nome, e possui 80 metros de altura

CACHOEIRA DA BOCAINA

Uma das maiores cachoeiras de Analândia, ela com 45 metros de queda d’água e está bem no meio da serra . A trilha para a base da cachoeira é de cerca de 15 minutos. O lugar é ótimo para rapel e cascading. 

Atividades: rapel, cascadinhg, cachoeira. 

CACHOEIRA DO ESCORREGA

Outro lugar maravilhoso para visitar na cidade são as quedas d’água da Cachoeira do Escorrega. Exatamente, AS quedas d’água, o lugar possui uma sequencia de pequenas quedas e um grande platô de pedra. O lugar é ideal para nadar e se divertir com até escorregador natural.

Atividades: cachoeira e bóia cross

CACHOEIRA PONTE AMARELA

Esta cachoeira está localizada em uma reserva ecológica com uma área de 15.000 m², o local oferece um bom lugar para caminhadas em meio a natureza; um curso d’água sobre rochas, do córrego da Olaria; uma corredeira muito bonita; e uma mini prainha com pequenas cachoeiras no seu percurso formada por uma piscina natural 

Atividade: caminhada, cursos, cachoeira. 

Outras atividades:
O lugar é ótimo para passeios a cavalo
E trilhas de bike


Agora você esta pronto pra ir!
Mas confere como foi a minha viagem primeiro:
Minha primeira escalada
Escalando em Analandia

Contribua com o meio ambiente

  • Leve seu lixo
  • Recolha lixo se for possível
  • PRESERVE SEMPRE A NATUREZA

Fontes:
Secretaria de Turismo de Analândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Top