Céu de GOA, India

A minha viagem pela India, foi praticamente 100% cultural. Sem muito, ou arrisco dizer com quase zero consumo de álcool pois, além de ser proibido na maioria das cidades, a India tem uma cultura completamente diferente da ocidental. E por isso mesmo que por mais que você encontre facilmente lugares que vendem ilegalmente, eu não recomendo as mulheres viajantes beber por ali. Na verdade eu recomendo não beber, é perigoso.

Mas sempre tem uma excessão. E na India a excessão dessa regra é GOA, uma cidade bem turística, menos conservadora e que não se parece em quase nada com o país. E foi um dos únicos lugares que eu fiquei mais confortável pra beber.

A minha rotina lá era bem tranquila, quando não ia turistar, eu ficava trabalhando durante o dia e depois de terminar meu trabalho descia pra praia, só eu e um livro, assistir ao por do sol sentada no meu restaurante favorito com uma cerveja gelada e uma comida diferente por dia.

Era uma rotina simples, mas era a representação de como o contraste intensifica sentimentos. Tomar cerveja no bar e assistir ao por do sol é uma atividade que eu estava bem acostumada, mas ali era mais que isso.

Como a India é um país bem conservador, especialmente em relação as mulheres, eu estava o tempo todo com medo, com receio, me cuidando pra não me por em risco, mas naquele meu lugarzinho eu tava em paz, a equipe do restaurante era maravilhosa e já me conhecia, até guardava o meu lugarzinho, a comida era boa e a cerveja gelada.

E ai essas pequenas coisas que são normais pra gente, se mostram muito especial. Coisas que a gente já tem como garantidas na nossa cultura é um privilégio em outros lugares. E quando a gente acha essas pequenas coisas em lugares improváveis, a gente ganha um boom de conforto e coragem.


✉️ Quer receber mais histórias de viagem no seu e-mail?
Se inscreva aqui

Contribua com o meio ambiente

  • Leve seu lixo
  • Recolha lixo se for possível
  • PRESERVE SEMPRE A NATUREZA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *