Céu do Taj Mahal, Agra, India

E lá fui eu visitar uma das sete maravilhas do mundo.
Fui super cedo né, afinal eu amo nascer do sol e odeio lugar cheio. Então 5 da matina tava eu lá nos portões do Taj Mahal, o mausoléu da rainha.

O local tava praticamente vazio, para os padrões da India que não possui a palavra vazio no vocabulário 😂 , e enquanto eu me encontrava passando pelos portões e descendo a escadinha pra dar de cara com essa beleza, veio no meu ouvido a história desse lugar.

Tendo como fonte uma senhora fazendo miçanga de nome não revelado ou esquecido com o tempo, o mausoléu foi construído pelo rei para sua falecida rainha.

Antes casada com outro, o rei que muito a amava, ordenou a morte do outro para poder assim liberta-la e casar com seu amor. Com sua morte o rei quis expressar a sua dor construindo o melhor leito eterno.

Usando toda a fortuna da realeza, contratou os mais talentosos artesãos, os mais renomados arquitetos, os melhores construtores e deu início, devido ao amor, ao que seria hoje uma das 7 maravilhas do mundo.

Exigiu perfeita simetria entre os lados da construção em cada parte do projeto, perfeição em cada detalhe e exatamente no centro desse mundo, a tumba da esposa.

Também exigiu loucura, quando terminado a obra prima, mandou cortar as mãos de todos os trabalhadores e matar todos os engenheiros e arquitetos para que não pudessem reproduzir a obra ou nenhum detalhe da mesma nunca mais em suas vidas.

Quis construir, em frente ao mausoléu da esposa, o dele para assim os dois ficarem juntos para sempre, porém o filho já farto da loucura tomou o trono e negou o pedido do pai que ao falecer foi enterrado ao lado da esposa, acabando com toda a simetria do sonho. Ironias do destino.

Naquele momento, parada na escada admirando a grandiosidade do Taj Mahal, eu só conseguia pensar como eu queria que alguém me amasse desse jeito. E ai meus olhos suaram um pouco.
Minha mãe não conta ok?!

Ok, ok, ok. Vamos acordar. Isso ai é só bonito no papel, imagina um cara estar tão obcecado a ponto de mandar arrancar a mão ou matar todo mundo que fez alguma coisa pra vc?! Mano, esse cara elevou o conceito de relacionamento tóxico, virou nuclear o baguio.


✉️ Quer receber mais histórias de viagem no seu e-mail?
Se inscreva aqui


Contribua com o meio ambiente

  • Leve seu lixo
  • Recolha lixo se for possível
  • PRESERVE SEMPRE A NATUREZA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *