Céu de Gintota, Sri Lanka

Quem me conhece sabe o meu fascínio por por ou nascer sol, ou lua, ou o céu em geral 😂 Então você pode imaginar que nesses quase 4 anos viajando eu acumulei muitas, mas não suficientes, memórias de pores e nasceres do sol por ai nesse mundão lindo.

Mas até 2019, com um pouco mais de 3 anos viajando, eu ainda não tinha visto nenhum por do sol completamente no mar. Mas eu digo completamente completamente sabe, sempre tinha uma nuvenzinha ou um nevoeiro cobrindo o sol. Não que fosse menos belo, só que era diferente, e ai a minha vontade de ver um sol indo dormir diretamente no mar sem cobertinha ia aumentando.

eu cheguei em Gintota pela tarde, cansada, só quis tomar banho, comer e dormir. Maaaaaaaas minha paixão por por do sol falou mais alto, a ideia de perder um por do sol na praia me deu ansia, então fui jantar num restaurante que era na frente da praia.

Só vou ficar no restaurante, não vou descer pra praia, não vou nem me sujar, depois volto jogo só uma agua no pé e vou dormir.
O por do sol começou logo que eu terminei a janta. E por um segundo eu não soube o que fazer, tava cansada, não queria descer pra praia.

Mas sei lá, as vezes acontece algo com o meu cérebro. Parece que ele me desliga, quando eu vi eu já tava sentada no chão, no meio da praia, logo onde bate onda, simplesmente olhando vidrada por sol.

Por do sol sem nuvens.

Por do sol sem nevoeiro.

Era o meu por do sol! ❤️

Meu olho lacrimejando e ardido, mas a única coisa que meu cérebro deixava eu pensar era que eu tinha que prestar atenção em cada detalhe, cada tonalidade de cor, de cada curva do mar, cada cheiro, cada som, textura.

Eu precisava absorver toda aquela magnitude pra poder tentar guardar um pouco pra depois, nas já muitas reviradas memórias

Não, eu não tirei foto nesse dia.

Aquele momento era meu

Mas eu voltei nos vários dias seguintes pra tirar foto, mas sinto lhe dizer, nesses já tinha uma nuvenzinha. Mas não reclama, se vc quiser ver sem nuvem vai vc pra la, que eu não sou obrigada… mas me chama ta! 😁

Por sinal, qual das duas fotos vcs gostam mais?
Deixe nos comentários!


✉️ Quer receber mais histórias de viagem no seu e-mail?
Se inscreva aqui

Contribua com o meio ambiente

  • Leve seu lixo
  • Recolha lixo se for possível
  • PRESERVE SEMPRE A NATUREZA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *