O que fazer em Boiçucanga, SP, Brasil

Agora pare um minuto, eu diria para você fechar os olhos mas você precisa deles para ler. Mas tente se imaginar, acordando com um belo nascer do sol, fazendo uma caminhada pela floresta para chegar a cachoeiras incríveis, e depois descansar na praia, com os pés na areia e cerveja na mão enquanto assiste a um lindo pôr do sol! O que você acha? Gostou? Então apenas vá para Boiçucanga!

TRILHA DAS CACHOEIRAS DO RIBEIRAO DE ITU

Início:  km 18,5 da Estrada do Rio Claro

A trilha possui 3 quedas cachoeiras, sendo que cada uma tem um nível de dificuldade, mas nenhuma chega a ser muito difícil. A primeira é a Cachoeira da Pedra Lisa, minha favorita com cerca de 35 metros, o caminho até ela não é difícil porém há várias partes aonde você precisa cruzar o rio. A segunda, a Poço do Sambaia-Açú possui mais ou menos 20 metros e é ótima para nadar pois logo abaixo da queda possui uma piscina natural maravilhosa. 

Depois da segunda cachoeira, você pode continuar subindo para chegar a Cachoeira da Serpente que tem um grande volume de água. E também aonde há o Poço dos Macacos, uma piscina natural, com um lindo bônus: uma pedra no alto de trampolim com aproximadamente 2 metros de altura.

Atividade: Trilha, cachoeira, rapel

PRAIA BRAVA

Localizada entre Boiçucanga e Maresias, ela é uma praia ideal para surfistas pois tem ondas fortes.
Para chegar na praia você deve percorrer 2,5 km em meio a mata para dar de cara com uma praia de água verde, areia branca e rodeada pela Mata Atlântica.
Não é atoa que essa maravilha esta sob proteção ambiental.

Atividades: praia, surf e trilha

PRAÇA DO PÔR DO SOL (de Boiçucanga)

Com uma pista de skate em forma de piscina bem de frente para o mar ela tem um por do sol maravilhoso.
Endereço:Avenida Walkir Vergani, principal via de acesso a praia de Boiçucanga.

Atividades: prais e skate

ILHA DOS GATOS

A cerca de 20 minutos de barco da costa de São Sebastião, partindo da praia de Boiçucanga a Ilha dos Gatos é uma pequena praia com uma piscina natural de águas transparentes e mar calmo. Ali você também pode observar as ruínas da casa de pedra que pertenceu à família Rockfeller.

Atividades: praia, mergulho e trilha.

PRAIA DE MARESIAS

Praia do Circuito oficial de vários campeonatos de surf.

PRAIA DE CAMBURISINHO

Com a estética caiçara mais preservada, ela é muito frequentado durante o dia e durante a noite por possuir diversos restaurantes e barzinhos.


Agora você esta pronto pra ir!
Mas confere como foi a minha viagem primeiro

Receba novidades por e-mail!

Contribua com o meio ambiente

  • Leve seu lixo
  • Recolha lixo se for possível
  • PRESERVE SEMPRE A NATUREZA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.