O que fazer em Amsterdã, Holanda

Uma viagem cultural, cheia de museus, arquiteturas maravilhosas e experiências únicas, Amsterdã é definitivamente um lugar que você deve visitar se for pra Europa. Dá uma olhada na lista de lugares que preparei pra você visitar!

Passeio de bicicleta

Em uma cidade que tem mais bicicletas que gente, cerca de 800 mil, pedalar é um estilo de vida na cidade, é seguro e super confortável. Então, seja um bom turista, vá de bicicleta!

Mas atenção, o trânsito de bicicletas é igual de carros, você precisa seguir as mesmas normas pedalando ou dirigindo.

De uma volta por Arty Jordaan

Com uma arquitetura que vai te levar pra dentro de um daqueles filmes sobre a europa antiga, o bairro é cheio de galerias de arte, lojas de antiguidade, bares e restaurantes. Suuuper compensa uma visita.

Dica: Vá até uma das 9 streets e deixe o mapa pra lá, se perca!

Endereço: Tweede Goudsbloemdwarsstraat 19, 1015 JX

Museumplein

Foto: deixadefrescura.com

Antro cultural de Amsterdã, o Museumplein é a coisa mais rica da vida! Aqui você vai encontrar vários museus, incluindo o Rijksmuseum, Van Gogh Museum e Stedelijk Museum.

O lugar tem atividade quase todo o dia, com exibições ao ar livre, mercado e no inverno é um ringue de patinação no gelo. 

Endereço: 1071 DJ Amsterdam

Faça um passeio pelo canal

Criado no século 17, o canal de Amsterdã, além de ser um dos cartões postais da cidade, é uma das coisas que deixa a cidade com aquele ar mágico maravilhoso. Você pode fazer um tour de barco, tem várias opções de trajeto, e é facinho de encontrar um agência que faça

Dica: Você pode pegar um tour gratuito aqui: I amsterdam City Card

Anne Frank House

Foto: thewanderblogger.com

Uma das histórias mais fortes que li sobre a Segunda Guerra Mundial foi o diario de Anne Frank, um diário real e chocante que conta as atrocidades cometidas na época. E a casa aonde ela escreveu o diário e aonde ela se esconde dos nazistas é hoje um museu.

Pra ver o museu você pode apenas ir e tentar a sorte de conseguir entrar, a fila é enorme e não é garantida a entrada, ou você pode, e deve, comprar o ingresso com antecedência por aqui: Compre online

Endereço: Westermarkt 20, 1016 GV Amsterdam,

Preço: Adultos € 10, Crianças (10-17) € 5

Provar cerveja em um dos moinhos de vento

Foto: iamsterdam.com

Há apenas 8 moinhos de ventos restantes em Amsterdã, o mais fácil de visitar é o Gooyer em Oostelijke Eilanden, e além de ser super bonito eles fazem a maravilhosa cerveja artesanal que você pode beber em um dos lindos terraços ao ar livre, e com direito a 30 minutos com um guia e provando as mesmas.

Endereço: Funenkade 5, 1018 AL Amsterdam

Visite o “Olho” em IJ

Foto: iamsterdam.com

Na margem sul do rio de Amsterdã, atrás da Estação central, há um dos pontos turísticos mais conhecidos de Amsterdã, o olho. No lugar há permanentes exposições de arte e tal, mas o mais legal é a vista. 

Pegue seu ticket gratuito aqui: Clique aqui.

Endereço: IJpromenade 1, 1031

A foto mais íconica: I amsterdam

Foto: deixadefrescura.com

Os letreiros vivem viajando pela cidade, e sempre em ótimos lugares pra aquela fotinha de viagem!

Confira aqui aonde estão as letras:  Clique aqui

Coffee Shops e a Rua Vermelha

Esses item eu deixei por ultimo pq eu acho que a fama da cidade fala por si só. Esse é definitivamente o rolê noturno que você tem que ir. Mas eu não fui tá Mamãe, eu prometo que fiquei no meu hostel tomando água todos os dias a noite <3 


Agora você esta pronto pra ir!
Mas confere como foi a minha viagem primeiro

Contribua com o meio ambiente

  • Leve seu lixo
  • Recolha lixo se for possível
  • PRESERVE SEMPRE A NATUREZA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *