Marrocos: Fez

Fala galera, belezinha?

Hoje eu vou falar pra vcs sobre minha viagem pra Fez, em Marrocos, entre idas e vindas, eu passei 3 meses lá.
Sabe quando te dizem que viajar te faz uma pessoa melhor? Então, eu arriscaria dizer que foi lá que eu comecei a crescer como pessoa.

O primeiro lugar que visitei depois que sai do Brasil foi a Espanha, e lá não é assim tão diferente do Brasil, acredito até que tenha mais similaridades do que diferenças.
Já em Marrocos eu tive uma experiencia totalmente nova, uma cultura completamente diferente da que eu conhecia, outra forma de viver, outro mundo praticamente. E melhor, morar e trabalhar por lá me deram a chance de realmente conhecer o mundo por lá. Não só experienciar como turista, mas um pouquinho de como é viver lá.

Claro, a gente nunca vai realmente entender como é viver no lugar a não ser que a gente realmente nasça e cresça lá. Mas trabalhar por lá me concedeu mais experiências do que só visitar.

Muitas das minhas crenças mudaram radicalmente ao viver em uma cultura completamente diferente da minha.
E uma das principais coisas que eu comecei a aprender por lá, foi que crenças, perspectivas, ponto de vista, o CERTO ou ERRADO, tudo isso é apenas uma questão cultural, as nossas ideias, crenças e julgamentos estão super atrelados ao nosso ambiente.
Perceber isso deu um novo conceito a palavra RESPEITO. Ao sentido da palavra mesmo sabe.

E não foi só uma experiência de crescimento que tive que por lá.
Eu conheci pessoas maravilhosas por lá, ganhei até uma família em Fez.
Um pedacinho do meu coração ficou por lá.


Saiba mais sobre Fez

Contribua com o meio ambiente

  • Leve seu lixo
  • Recolha lixo se for possível
  • PRESERVE SEMPRE A NATUREZA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Top

Warning: Unknown: open(/var/lib/php-cgi/session/sess_oqg9ls9tsrsao8oolu7bfp4pp1, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php-cgi/session) in Unknown on line 0