A minha visita ao Laos foi meio que total sem planejamento. Eu estava na Tailândia, olhando o mapa da Asia pensando em que país ir quando um amigo que conheci no Camboja me manda uma mensagem dizendo que estava no Laos e perguntando se eu estava em algum lugar perto.
![](https://saipradarumrole.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Sai_pra_dar_um_role-Ive_Gaya-Historias_blog_de_viagens-Asia-por_do_sol-Laos-2-site.jpg)
Bom, eu estava pensando em ir, pro Laos! Porque não?! E lá papo vem, papo vai, e eu ficando apaixonada pelas histórias que ele contava sobre estar viajando pela Asia de moto. Me parecia tão legal, tão interessante, e quando eu vi eu já estava perguntando se ele queria companhia!
![](https://saipradarumrole.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Sai_pra_dar_um_role-Ive_Gaya-Historias_blog_de_viagens-Asia-por_do_sol-Laos-3-site.jpg)
Eu já tinha feito algumas viagens, por ai na Asia, de moto, mas era sempre coisas mais básicas, um bate e volta, um ponto turístico a visitar. Nunca uma viagem sem começo nem fim.
Mas quando eu coloco uma coisa na cabeça já era, eu comprei uma moto no mesmo dia e adotei o planejamento de viagem dele, com o estilo de viagem dele. Eu confesso que foi meio duro, nós tínhamos estilos de viagem completamente diferentes, mas foi a melhor coisa que podia ter acontecido, porque eu aprendi muita coisa com ele!
![](https://saipradarumrole.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Sai_pra_dar_um_role-Ive_Gaya-Historias_blog_de_viagens-Asia-por_do_sol-Laos-4-site.jpg)
E meus queridos, foi terrível, eu me apaixonei. Me apaixonei pela viagem de moto, pelo ventinho na cara, pelo friozinho na barriga, pela liberdade, por tudo. E ai fodeu, tive o meu primeiro amor na vida: Khimon Penelope, uma Honda Wave maravilhosa!
Aaaah como eu gostava dessa danada!
![](https://saipradarumrole.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Sai_pra_dar_um_role-Ive_Gaya-Historias_blog_de_viagens-Asia-por_do_sol-Laos-1-site.jpg)
E tudo isso mesmo eu tendo o pior começo de viagem possível. No dia que saímos de Luang Prabang, em menos de uma hora na estrada eu comecei a me sentir mal. Precisava parar em todos os postos para, vamos dizer, fazer uma expurgação
![](https://saipradarumrole.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Sai_pra_dar_um_role-Ive_Gaya-Historias_blog_de_viagens-Asia-por_do_sol-Laos-5-site.jpg)
Mas continuei, não quis ser a pessoa que já no primeiro dia pede água, estava uns 40 graus e eu tremia de frio, com 3 blusas e suando frio, até uma hora que eu não aguentei mais e perguntei se a gente podia parar na próxima cidade.
Assim que ele viu minha cara falou, vamos pro hospital.
O Bran, meu querido amigo holândes, esperou pacientemente comigo nesse hotel por 3 dias! Ia buscar sopinha pra mim, pegava meu remédinho, me acordava pra tomar, tirava minha temperatura e ainda deixava um balde do lado da minha cama! Amizade é tudo nessa vida minha gente!
![](https://saipradarumrole.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Sai_pra_dar_um_role-Ive_Gaya-Historias_blog_de_viagens-Asia-por_do_sol-Laos-6-site.jpg)
E assim que eu consegui passar um dia inteiro sem vomitar a minha alma, a gente partiu pra próxima aventura. E assim fomos juntos por praticamente dois meses. E uma das coisas que a gente sempre fazia era achar picos para ver o por do sol, gente como eu me apaixonei por tudo isso.
![](https://saipradarumrole.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Sai_pra_dar_um_role-Ive_Gaya-Historias_blog_de_viagens-Asia-por_do_sol-Laos-7-site.jpg)
Receba novidades por e-mail!
Contribua com o meio ambiente
- Leve seu lixo
- Recolha lixo se for possível
- PRESERVE SEMPRE A NATUREZA