O dia que eu subi o maior morro a minha vida para ver antenas
Nada desse dia foi planejado, o plano real era ir visitar a minha mãe em São Paulo e aproveitar que eu já estava lá e visitar alguns amigos, e foi isso que eu fiz.
O complicado foi que durante a conversa, eles acabaram soltando que iriam fazer uma trilha no Pico do Jaraguá no dia seguinte, e me convidaram.
O problema foi que eu aceitei
Eu tinha ido para minha mãe apenas com a roupa do corpo, mas isso não foi levado em consideração na hora em que eu aceitei o convite.
E então no dia seguinte lá vai eu com meu look trilheira, um shorts de academia da minha mãe, a mesma regata do dia anterior e um crocs no pé, era o que eu tinha no momento.
O primeiro quilômetro foi tranquilo porque era uma parte asfaltada do parque, minha tristeza começou quando a parte de terra chegou, estava tudo enlameado porque havia chovido no dia anterior, lembro de nesse momento olhar pro meu pé, olhar pra frente e pensar “lascou”.
Duas coisas aconteceram comigo nesse dia.
Primeiro, eu tive a emoção de fazer a minha primeira trilha, e eu não tinha noção do quão libertador aquilo era
Segundo, eu descobri porque existe botas específicas para trilhas
Cada degrau que eu subia era uma escorregada, eu não cheguei a cair de bunda no chão, mas as minhas costas travavam toda vez que os meus pés davam um leve deslize
Quando finalmente chegamos no topo pensei que tinha acabado, à vista de lá de cima é linda e eu estava incrivelmente contente com ela, até eu descobrir que eu ia ter que subir 250 degraus, para aí sim chegar no ponto mais alto.
Aonde eu estava já tinha uma bela visão do horizonte, então meu raciocínio foi, se eu subir mais mais linda seria a vista
Quando eu finalmente consegui subir até o último degrau eu já tava só o pó da rabiola, e para a minha grande decepção não deu para ver muita coisa porque o tempo estava armando para chover
Ficamos ali por uns minutos para descansar e apreciar aquelas lindas antenas de televisão, o que todos nós havíamos esquecido é que quando se sobe, se tem que descer né, e não só descer as escadarias, descer o pico inteiro.
Eu estava tão cansada que a minha maior vontade era descer as escadarias rolando para ver se chegava logo lá embaixo.
