Quando eu precisei do Seguro de Viagem

Eu confesso que por muito tempo achei esse item meio inútil, e a única razão de eu sempre fazer era por insistência de mamãe e porque alguns vistos ficam mais fáceis se você tiver seguro. Ainda mais depois de quase 3 anos viajando e nunca ter precisado usar. ATÉ QUE EU PRECISEI. E bixo, foi um mês de azar muito louco. Precisei usar umas duas vezes. E ai amiguinho, abençoado o dia que mamãe me obrigou a fazer o seguro da World Nomads.

O exu chegou na primeira semana de viagem por Laos, eu peguei uma intoxicação alimentar tão f*** que eu perdi mais de 5kg em uma semana. E em menos de 3 semanas depois eu, pessoa concentrada que sou, levei um baita de um capote e bati a cabeça, porque, em uma rua toda esburacada, eu estava olhando a paisagem ao invés de olhar para o chão como todo ser humano com um mínimo de senso faria (eu claramente, não me encaixo nessa categoria).

Ai o agradecimento ao seguro, veio muito mais do que só pelo valor do mesmo. Eu como viajante pobre que sou, sempre compro o mais barato ou com o melhor-custo benefício. E custo-benefício foi o sentido aqui, porque amiguinho, quando você ta morrendo (sim, eu estava morrendo, MOR REN DO!! E quem me chamar de dramática vai levar uma bordoada na cara!!), a ultima coisa que vc quer é pensar em dinheiro. E o suporte que a World Nomads me deu foi tipo, sensasional. E o valor que eu pago pra eles é tipo, sensasional também! Dois em um mano!!

Olha só, as duas vezes que precisei, conversei com eles por WhatsApp! Mano, olha que prático! Por whatsapp, e os bixo responde mais rápido que minha mãe quando sabe que eu fiz merda! O que é bem constante, mas isso não vem ao caso!

Mas então, as duas vezes acontecerem em lugares diferentes mas com uma coisa em comum. Eu pessoa sem rumo que sou, vou me metendo em umas cidades que são depois do fim do mundo, aonde o centro médico mais próximo é tipo 60 km de distância e busão só tem uma vez por dia. As vezes eu acho que eu sou a primeira estrangeira a pisar nesses cantos, mas da nada, é legal e eu vou mesmo. Mas olha só, quando tive o acidente, eles mandaram um médico pra me visitar e o cara chegou em menos de 2 horas, 2 horas mano! O cara veio a jato! Porque tio, nunca peguei um busão ou carona nesse canto do mundo que cruzasse 60 km em 2 horas, normalmente a bagaça leva 2 dias! Exageeeeeero! E o miserável chegou em 2 horas! Mas que abençoado ele seja! Salvou minha vida!

Mas segura que o exu ficou, e a segunda vez que precisei do seguro foi uma intoxicação alimentar dos inferno. E ai, meu, eu não quis esperar nem 5 minutos. Precisava parar de…. precisava de um médico. Então eu fui lá e me meti a ir no “curandeiro”da cidade. Curandeiro da cidade! Olha isso bixo. Mano, o cara não falava um puto de inglês, e pior, ele não falava um puto de Laos também. O cara era um chinesinho velinho que só falava chines, e ninguém ali falava chines!! Ou ingles! Ou portugues! Comunicação é um detalhe irrelevante, certo?

Mas que seja, fazer mimica de intoxicação alimentar não é muito difícil, especialmente quando acontece ao vivo! 😂😂😂Ele me entendeu rapidão jow! Ai já fez uns exames de sangue, me deu os remédios, mostrou no relógio a hora pra tomar eles e passou a conta 😰😱!
Oo filho de uma coisa! Emagrecer nunca é barato! 😂😂

Mas na verdade dessa vez foi, eu só precisei mandar um email pra World Nomads, com as fotos do que o médico escreveu (que só deus sabe o que era pq tava em chinês) que em menos de 48 horas o dinheiro tava de volta na minha conta! Olha que coisinha mais linda que eles são! Eu bebi uma cerveja com esse dinheiro em homenagem a eles! Mas só depois de parar de…. se sabe, colocar a energia vital pra fora!
Mas mano, Beer Lao, se vir pra cá tem que tomar ela, mor cerveja daora!

Então pra vocês que estão pensando na próxima aventura, ou mesmo se já está na estrada, bora fazer um seguro vai!
Você não quer precisar, mas se precisar, você vai querer muito ter!


Contribua com o meio ambiente

  • Leve seu lixo
  • Recolha lixo se for possível
  • PRESERVE SEMPRE A NATUREZA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Top